Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

UBSs retomam atendimento em Pelotas

UBSs retomam atendimento em Pelotas
14 setembro
08:58 2020

A direção de Atenção Primária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cohab Fragata, Leocádia, Balsa e Loteamento Osório reabriram para a população.  Estas UBSs estavam com serviço incorporado à outras unidades desde abril.

De acordo com a diretora de Atenção Primária, Cristina Ventromilla, as UBSs Cohab Fragata, Leocádia e Balsa já passam a funcionar nesta sexta, já o serviço no Loteamento Osório será retomado na próxima segunda-feira (14). ” Estamos reforçando a segurança do prédio, que foi alvo de uma tentativa de arrombamento, por isso iremos atender a população a partir da próxima semana”, explica Cristina.

OS HORÁRIOS de funcionamento das UBSs são os seguintes: 

  • – UBS Leocádia: 8h às 17h;
  • -Cohab Fragata: 8h as 17h;
  • -Balsa: 07h30 às 13h30;
  • -Loteamento Osório: 07h30 às 16h30.

A Atenção Primária ainda alerta aos pacientes que, neste primeiro momento, na UBS Leocádia o médico estará atendendo duas vezes por semana pela manhã. Um médico atenderá os pacientes da UBS Cohab Fragata das 8h às 17h. Na UBS Balsa, por enquanto, o médico está afastado por atestado, mas a população terá o serviço de enfermagem e dentista. A UBS Loteamento Osório reabre com a equipe completa.

UBS FECHADA

A Unidade Virgílio Costa, segundo a Atenção Primária da SMS, está fechada  desde  ontem  por sete dias. Os profissionais que trabalham no local foram afastados por apresentarem sintomas gripais. Nesse período o prédio passará por uma desinfecção.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções