Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

UCPel entrega duas novas clínicas odontológicas

27 março
08:52 2019

As Clínicas Odontológicas II e III do curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram entregues à comunidade na tarde de ontem.  Juntamente com a Clínica Odontológica I, os espaços serão responsáveis por atender até 34 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) por dia.

Além da comunidade, os acadêmicos ganham espaço adequado para as aulas e acesso à tecnologia de ponta. Com a inauguração de 17 equipos odontológicos padronizados e modernos, o curso passa a ofertar também atendimento voltado para procedimentos complexos, como extração de siso, por exemplo.

A finalização dos espaços é a última etapa de consolidação do projeto que recebeu nota máxima do Ministério da Educação. Conforme o reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, a inauguração das clínicas representa momento importante para a Universidade. “Estamos entregando aos alunos, mas principalmente à comunidade, consultórios de primeira linha para que os pacientes tenham um grande atendimento na Universidade”, ressaltou.

OS ESPAÇOS poderão atender até 34 pacientes por dia

OS ESPAÇOS poderão atender até 34 pacientes por dia

Para a acadêmica do curso, Gabriela da Rocha, os novos consultórios possibilitarão aumentar o número de atendimentos e qualificar a biossegurança. “Nós da primeira turma acompanhamos de perto a construção de cada local. É muito bom ver a evolução das novas clínicas em relação à primeira”, avaliou.

A coordenadora do curso de Odontologia, Patrícia Guerreiro, destacou que a entrega das clínicas qualifica a estrutura do curso iniciado em 2016. “O curso oferece para o aluno infraestrutura e tecnologia de ponta, com ótimos espaços para realização de aulas práticas e atendimento”, ressaltou. Todo o atendimento prestado é ofertado através do SUS e gratuito.

As novas clínicas já começam atender nesta semana. De 27 a 29 de março, ocorre seleção de pacientes com necessidade de tratamento de prótese total dupla (dentadura) na parte da manhã. Em 1º, no turno da manhã, e 2 de abril, pela manhã e tarde, a seleção será voltada para crianças de 8 a 14 anos. As três clínicas odontológicas ficam localizadas no Campus Saúde, Avenida Fernando Osório, 1.586.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções