Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

UCPel inaugura primeira clínica odontológica e promove melhorias no Campus Saúde

18 abril
17:42 2017

A partir desta quinta-feira (20), acadêmicos do curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) terão à disposição nove consultórios odontológicos para a realização de disciplinas práticas. A inauguração do novo espaço ocorrerá às 14h no Campus Dr. Franklin Olivé Leite, local que também recebeu diversas melhorias e obras de qualificação.

Nos dois semestres letivos deste ano, os novos consultórios serão utilizados pelos acadêmicos para a realização de disciplinas pré-clínicas. Os atendimentos odontológicos voltados para a comunidade estão previstos para iniciar no primeiro semestre de 2018, informa a coordenadora do curso de Odontologia, professora Patrícia Guerreiro.

Os atendimentos odontológicos voltados para a comunidade estão previstos para iniciar no primeiro semestre de 2018, informa a coordenadora do curso de Odontologia, professora Patrícia Guerreiro.

Os atendimentos odontológicos voltados para a comunidade estão previstos para iniciar no primeiro semestre de 2018, informa a coordenadora do curso de Odontologia, professora Patrícia Guerreiro.

Além do espaço destinado a abrigar a Clínica Odontológica, o Campus Saúde recebeu outras obras de qualificação. A Clínica Psicológica já está em funcionamento no local e os dois novos espaços foram totalmente reformados, com troca de piso, esquadrias, pintura, instalação de nova rede lógica e telefônica.

De acordo com o coordenador do Escritório Modelo de Engenharia e Arquitetura, professor Marco Antônio Moreira, os prédios que integram o Campus receberam nova pintura externa e tiveram sua rede sanitária requalificada com a troca de reservatórios de água. Toda a rede interna de energia elétrica foi refeita, assim como a lógica e a telefônica, e passaram a ser subterrâneas para evitar os problemas causados pelo clima.

Também localizada no Campus Saúde, a Piscina Terapêutica utilizada pelo curso de Fisioterapia foi reformada. Pintura geral, recolocação de azulejos e execução de revestimento cerâmico na parte exterior da piscina foram feitas. No prédio da Morfologia, as melhorias incluíram reforma do piso e do telhado, pintura geral e recuperação das instalações elétricas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções