Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

UCPel movimenta comunidade acadêmica para doação de sangue

UCPel movimenta comunidade acadêmica para doação de sangue
28 fevereiro
14:05 2014

No mês de março, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será a entidade responsável por contribuir para o aumento do número de doadores de sangue do Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel). As ações começam neste sábado, dia 1º, quando os alunos do curso de Serviço Social se reunirão para o trote solidário no Hemocentro.

Os acadêmicos responsáveis visitaram todas as turmas do curso motivando os colegas para o momento e orientando quanto aos requisitos necessários para a doação. Aqueles que não puderem doar são convidados a levar amigos e familiares para o gesto solidário. Os estudantes estarão no local das 8h às 13h. Outros Centros da Universidade também estão sendo motivados para a realização de novos trotes solidários do gênero neste mês.

A Universidade mobiliza, também, professores e funcionários para doarem sangue durante o mês de março. Nos dias 14, 21 e 28 a UCPel disponibilizará transporte para os colaboradores interessados em contribuir para amenizar os baixos índices dos estoques de sangue registrados nesse período. Os colaboradores que não puderem participar da ação nos dias estipulados poderão escolher uma tarde durante o mês de março para realizar sua doação.

O Hemopel realiza essa parceria com a intenção de fomentar a doação como uma forma de responsabilidade social, visto que, se cada empresa parceira conseguir que seus funcionários doem sangue uma vez ao ano, os índices de escassez seriam combatidos. A assinatura da parceria que reconheceu a UCPel como amiga do Hemocentro ocorreu no mês de junho de 2013.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções