Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

UCPel ofertará 503 vagas através do Prouni 2014

13 dezembro
14:44 2013

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ofertará 503 bolsas de estudo através do Programa Universidade para Todos (ProUni) destinadas ao primeiro semestre letivo de 2014. Destas, 231 serão integrais e 272 parciais.

Estudantes interessados concorrer a uma das vagas ofertadas para os cursos de graduação na UCPel precisam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular.

As bolsas integrais do Prouni são para os estudantes com renda bruta familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são para os candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

As datas das inscrições, definidas pelo Ministério da Educação (MEC), ainda não foram divulgadas, mas devem ocorrer no mês de janeiro de 2014 e serão feitas exclusivamente pela internet, através do site: http://prouniportal.mec.gov.br/.

 

Confira abaixo os cursos e o número de bolsas oferecidas pela UCPel:

Enchente02

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções