Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

UCPel prepara nova edição do Fashion Day

07 novembro
15:12 2013

O tradicional evento organizado pelo curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o Fashion Day, já tem data para ocorrer em 2013: 13 de novembro. Com um dia inteiro destinado para conversar sobre o Design de Moda, essa edição será composta por palestras, workshops, exposição de peças para comercialização e desfiles com looksconfeccionados exclusivamente para apresentação e divulgação das marcas que irão compor a atividade.

fashion day dia 8

Além de desfiles, evento irá apresentar palestras e workshops

O Fashion Day foi projetado para mostrar o trabalho desenvolvido por acadêmicos e egressos que já tenham lançado sua marca no mercado ou ainda empresas parceiras do curso. “Com esse evento queremos oferecer espaço aos futuros e recentes designers para apresentação e comercialização de suas ideias”, conta a professora responsável pelo Fashion Day, Aline Machado.

Seis grupos formados por acadêmicos do curso já estão confirmados para integrar o desfile, que ocorrerá a partir das 19h no Auditório Multiuso do Campus II da UCPel. “Ainda estamos finalizando a participação de marcas dos egressos do curso e de empresas parceiras”, explica a professora. Uma das marcas já confirmada será a Ideia de Elefante, que recentemente lançou a coleção Verão 2014 intitulada São Paulo: Urbanos Despercebidos.

Além do desfile, que promete ser o grande momento do evento, pela tarde, a partir das 14h, no Mercado Público de Pelotas, ocorrerá o Moda na Rua, que nesta edição ocorrerá em parceria com o Mercado das Pulgas (grupo de pessoas que comercializam e trocam roupas e acessórios). “Esse será o espaço para os participantes do Fashion Day comercializar suas peças”, explica.

Na parte da manhã, palestras e workshops integrarão o evento. Acadêmicos do curso e a comunidade ainda podem definir essa programação através de votação. “Pelo Facebook, os participantes do Fashion Day poderão votar nos temas de interesse, que serão utilizados para a escolha dos palestrantes”, explica a acadêmica responsável pela organização do evento, Paola Colvara.

Parceria

André Guerra e o curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da UCPel são parceiros do Fashion Day. O produtor de moda será responsável pelo casting de todos os desfiles do evento, e os acadêmicos do curso de Produção Fonográfica ficarão responsáveis por toda a parte de sonorização.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções