Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

UCPel sobe 17 posições no Ranking Universitário da Folha

UCPel sobe 17 posições no Ranking Universitário da Folha
22 setembro
13:57 2017

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) subiu 17 posições no Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF) comparada à avaliação de 2016. De acordo com a pesquisa divulgada nesta semana, a UCPel alcançou a 70ª posição entre as 195 instituições de ensino analisadas no país.

No ranking são avaliados cursos de universidades públicas e privadas a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. O curso de Medicina da UCPel foi considerado o quinto melhor entre as universidades privadas do país. “Como um indicador que funciona de forma autônoma, o resultado do RUF traz ainda mais credibilidade para a nossa graduação e a certeza de que seguimos no caminho certo. É uma posição respeitável que demonstra que o nosso curso é conhecido nacionalmente pela qualidade de ensino”, destaca a coordenadora do curso de Medicina da UCPel, Regina Bosenbecker.

Entre as instituições de ensino privadas, a UCPel também foi destaque na pesquisa com o curso de Enfermagem que ficou com o terceiro lugar no estado, Serviço Social com o quarto lugar estadual e Fisioterapia, que também ficou entre as dez melhores graduações do Rio Grande do Sul. O curso de Farmácia garantiu o primeiro lugar no estado entre as instituições privadas e a terceira posição na lista que também considera graduações de universidades públicas.

O Ranking Universitário Folha é uma avaliação feita anualmente para cursos superiores do Brasil, realizada desde 2012. Os dados completos podem ser conferidos neste link http://ruf.folha.uol.com.br/2017/ranking-de-cursos

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções