Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

UCPel suspende parte das atividades presenciais a partir desta terça-feira (7)

UCPel suspende parte das atividades presenciais a partir desta terça-feira (7)
07 julho
09:07 2020

Conforme decreto, apenas doutorandos de Medicina e concluintes de cursos da Saúde, em estágios obrigatórios, continuarão com atividades.

Em razão do enquadramento do Governo do Estado emitido na sexta-feira (3/7), que colocou Pelotas na bandeira vermelha, segundo regras do Modelo de Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul durante a pandemia de COVID-19, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) informa que estão suspensas, a partir desta terça-feira (7/7), parte das ações previstas no Plano de Retomada Gradual das Atividades Práticas Presenciais e de Estágio. Serão mantidas apenas as atividades regulares dos acadêmicos do 5º e do 6º ano de Medicina e os estágios obrigatórios dos alunos concluintes, no ano de 2020, dos demais cursos da área da Saúde.

A Universidade continuará normalmente com as atividades teórico-cognitivas executadas remotamente e mediadas por tecnologia. Futuras decisões sobre as práticas, sempre em consonância com as recomendações vigentes, serão informadas à comunidade acadêmica da UCPel através de nossos canais oficiais e e-mails institucionais.

Conforme o Modelo de Distanciamento Controlado, em caso de bandeira vermelha, está autorizado que no ensino superior sejam mantidas atividades práticas em pequenos grupos, para cursos da área da Saúde, em que aulas em laboratório, de pesquisa, plantão e estágio curricular obrigatório sejam essenciais para a conclusão do curso. Cabe ressaltar que o modelo de Distanciamento Controlado do Estado está dividido em protocolos que devem ser adotados para cada atividade econômica conforme a bandeira semanal. O Plano de Retomada Gradual das Atividades Práticas Presenciais e de Estágio da UCPel entrou em execução no dia 15/6, quando a região de Pelotas estava na bandeira amarela. Agora, com a  bandeira vermelha, as imposições são mais rigorosas em comparação às medidas adotadas até então.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções