Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

UCPel terá 504 vagas no ProUni

UCPel terá 504 vagas no ProUni
27 janeiro
13:06 2015

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ofertará 504 bolsas de estudo por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) destinadas ao primeiro semestre letivo de 2015. Serão 185 bolsas integrais (100%) e 316 parciais (50%). As inscrições podem ser feitas de 26 a 29 de janeiro.

Nesta edição, há vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras – Língua Portuguesa, Medicina, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Serviço Social, Design de Moda e Produção Fonográfica.

Para se candidatar, os interessados devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular. Portadores de necessidades especiais e professores da rede pública de ensino em exercício também estão aptos a se inscrever.

As bolsas integrais do ProUni são para estudantes com renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já as parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Todos os candidatos aprovados para bolsas parciais têm direito a obter o Financiamento Estudantil (Fies) para complementar o valor da bolsa.

Fique atento

De acordo com o site do Ministério da Educação (MEC), o período para que os alunos pré-selecionados se apresentem na Universidade em que forem aceitos é de 02 a 09 de fevereiro. Porém, em função do feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, no dia 02, na UCPel, os alunos serão recebidos a partir do dia 03, das 8h às 14h, no Prédio Santa Margarida (Rua Padre Anchieta, 1.274). Na ocasião, os estudantes devem levar formulário devidamente preenchido, bem como toda a documentação solicitada no site do ProUni.

Na UCPel, outras informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128.8247, pelo e-mail [email protected] no horário das 7h às 13h ou diretamente no site prouniportal.mec.gov.br, por onde devem ser feitas, exclusivamente, as inscrições.

Inscrições pra Vestibular de Fevereiro da UCPel vão até dia 02

Interessados em prestar a prova do Vestibular de Fevereiro 2015 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) têm até o dia 02 de fevereiro para garantir inscrição. Com 22 opções de cursos à disposição, o vestibulando poderá, ainda, escolher em que data realizará a prova – no dia 05 ou no dia 19 de fevereiro.

Há vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Serviço Social, Design de Moda, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Produção Fonográfica.

Realizada em formato simplificado, a prova do Vestibular de Fevereiro 2015 será composta apenas de uma redação. Tanto no dia 05 quanto no dia 19, o Processo Seletivo terá início às 19h. A inscrição deve ser feita pelo site vestibular.ucpel.edu.br. O investimento é de R$ 50,00. Demais informações podem ser obtidas pelo mesmo endereço eletrônico.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções