Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

UCPEL : Vestibular para Medicina e Odontologia ocorre domingo

UCPEL : Vestibular para Medicina e Odontologia ocorre domingo
22 novembro
11:39 2017

O Processo Seletivo será voltado para os cursos de Medicina e Odontologia. Os portões abrem às 6h45min e fecham às 7h30min. A prova começa às 8h e prossegue até as 13h

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza neste domingo o Vestibular 2018 com prova tradicional para candidatos dos cursos de Medicina e Odontologia. Candidatos de outros 17 cursos de graduação estão sendo selecionados através da nota do Enem e do Vestibular Agendado, que permanece com inscrições abertas até o dia 12 de dezembro.

O curso de Medicina contará com 15 candidatos por vaga. Para este processo seletivo, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a ampliação do curso de 90 para 180 vagas, tornando a graduação da UCPel a maior escola médica do estado, o que também gerou redução no número de candidatos por vaga se comparado aos anos anteriores. Para Odontologia, serão 2,5 candidatos por vaga.

A prova tradicional constará de 50 questões objetivas de múltipla escolha nas áreas de Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e uma dissertação sobre tema atual.

Os portões abrem às 6h45min e fecham às 7h30min. A prova vai das 8h às 13h. A divulgação do gabarito será feita às 16h do domingo e os aprovados serão conhecidos no dia 04 de dezembro. A entrega de documentação e matrícula dos cursos de Medicina e Odontologia ocorrerá no dia 6 de dezembro, às 14h30min. A segunda chamada será oral e ocorrerá no dia 08 de dezembro, às 17h.

Para fazer a prova o candidato obrigatoriamente deve portar documento original de identificação informado no formulário de inscrição (em bom estado e com foto que permita identificar o portador); caneta esferográfica preta ou azul (fabricada com material transparente); e comprovante de pagamento da inscrição.

Por questões de segurança, não é permitido utilizar óculos escuros, artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro e similares) e adornos, tais como bijuterias (brincos, piercings, colares, anéis, etc.). Da mesma forma, também é vetado ingressar na sala com água ou alimentos, mesmo que sem rótulos – a Universidade vai fornecer alimentação e água aos candidatos.

Em função dos procedimentos de segurança, a Universidade recomenda que o candidato chegue com bastante antecedência ao seu local de prova, que pode ser conferido no siteucpel.edu.br/vestibular. Mais detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico.

 

RECEPÇÃO

Logo após o começo do processo seletivo, os pais e familiares dos candidatos que desejarem aguardar o término da prova serão recepcionados no Auditório Dom Antônio Zattera. A entrada será pela parte externa da Universidade, pela rua Três de Maio.

A recepção aos acompanhantes será feita em um ambiente climatizado e confortável. Estarão disponíveis informações sobre a Universidade e possibilidades de financiamento junto aos parceiros bancários e oportunidades oferecidas pela UCPel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções