Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

UFPel debaterá Lei Orgânica das Ifes

UFPel debaterá Lei Orgânica das Ifes
24 janeiro
17:22 2014

A Universidade debaterá a proposta elaborada pela Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior) para uma Lei Orgânica para as Ifes (Instituições Federais de Ensino Superior). Por proposta do reitor Mauro Del Pino, o Conselho Universitário (Consun) aprovou na reunião desta quinta-feira (23) a formação de uma Comissão que conduzirá o debate sobre o tema na UFPel.

“A Universidade não pode desconhecer e nem ficar de fora de tema de tamanha importância para as Ifes no país”, observou o reitor ao Consun. O texto proposto pela Andifes deverá ser analisado e receber sugestões na UFPel, em discussões que ocorrerão reunindo comunidades interna e externa da Instituição. A ideia é que tudo ocorra durante o primeiro semestre deste ano, a tempo das propostas que surgirão da UFPel sejam incluídas no texto a ser levado ao Congresso Nacional.

A Comissão será composta por sete membros, um representante de cada entidade da comunidade interna (DCE, Asufpel e Adufpel), que indicarão os nomes; um de cada categoria no Consun, já indicados na reunião desta quinta, que são Álvaro Hypólito (docentes), João Paulo Adamoli (técnico-administrativos) e Germano Ehlert (estudantes); e a professora Régia Maria Nogueira, que será a representante da comunidade externa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções