Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

UFPel disponibiliza site com gráficos sobre o avanço, no país, do coronavirus

UFPel disponibiliza site com gráficos sobre o avanço, no país, do coronavirus
26 março
08:39 2020

O Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina da UFPel lançou um hotsite, dentro da Plataforma Kurt Kloetzel, que reúne gráficos e facilita o acompanhamento da evolução da epidemia de COVID-19 no país e nos estados.

A página disponibiliza informações oficiais sobre a situação da doença em todo o território nacional, sendo possível, também, fazer a seleção e visualizar o número de casos em cada estado do Brasil.

Com dados do Ministério da Saúde, os gráficos são gerados e atualizados a cada dois dias, podendo o usuário selecionar se quer ver as informações somente nacionais ou adicionar os números dos estados, que aparecem em cores diferentes.

Os registros e curvas, que começaram a ser feitos no fim de fevereiro, mostram evoluções de informações como números totais de casos, novos casos por dia, totais de casos por um milhão de habitantes, total de óbitos pela doença e novas mortes por dia.

A página dá acesso, ainda, a materiais úteis sobre o coronaviurs, com dados e informações atualizadas sobre o problema no país e no mundo, informados pelo Ministério da Saúde.

Acesse em https://dms.ufpel.edu.br/p2k/corona .

A equipe responsável pelo trabalho é a seguinte:

  • Editora: Anaclaudia Gastal Fassa, médica, epidemiologista e professora titular do Departamento de Medicina Social da UFPel.
  • Programadores: Alessander Osório e Vanderson Oliveira da Silva.
  • Webdesigners: Bruna das Neves e Carlos Eduardo Rochedo da Silva.
  • Administrador de redes e sistemas: Tiago Al-Alam.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções