Diário da Manhã

quarta, 17 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

UFPel e UEE conversam sobre o passe livre

23 abril
18:14 2014

O reitor da UFPel, Mauro Del Pino, recebeu na tarde desta quarta-feira (23) representação da União Estadual de Estudantes (UEE). Durante o encontro, Universidade e UEE estudaram ações para tentar solucionar o vácuo criado entre a suspensão do pagamento das bolsas auxílio-transporte pela UFPel e o recebimento do passe livre pelos estudantes, o que ainda não ocorreu. A questão envolve o transporte de estudantes carentes para o campus Capão do Leão.

Será marcada uma audiência para resolver os problemas

Será marcada uma audiência para resolver os problemas

Presentes na reunião o primeiro tesoureiro da UEE, Renan Martinez, a diretora de gênero e coordenadora do Passe Livre na Zona Sul da UEE, Geize Bel Doro, a pró-reitora de Assuntos Estudantis da UFPel, Ediane Acunha, o coordenador de Políticas Estudantis da Prae, Sandro Nunes, e a assessora da Reitoria, Lorena Gill.

A Universidade, em função da entrada em vigor da lei estadual que instituiu o Passe Livre para estudantes em áreas metropolitanas, teve de cessar o pagamento das bolsas auxílio-transporte, pois não poderia continuar a fazê-lo existindo o transporte gratuito. A dificuldade surge na medida em que, ao mesmo tempo, por problemas de operacionalização, o passe livre ainda não chegou para os estudantes da região que se inscreveram no Programa, deixando estes acadêmicos sem os recursos para o transporte.

Uma das ações acordadas na reunião desta quarta foi a de tentar agendar com urgência, com o Governo do Estado, mais especificamente com a Casa Civil e com a Metroplan, uma audiência para buscar soluções para o problema. O Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade deverá ser convidado a participar da agenda entre UFPel, UEE e Governo do Estado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções