Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

UFPEL : Impactos da Covid-19 são investigados no COORTE 2015

UFPEL : Impactos da Covid-19 são investigados no COORTE 2015
01 junho
08:57 2020

O estudo de Coorte de Nascimentos de 2015 em Pelotas está realizando uma pesquisa on-line  para conhecer o impacto da pandemia de coronavírus sobre a rotina das famílias de aproximadamente 4,2 mil crianças, acompanhadas desde a gestação pela coorte iniciada em 2015.

Para participar, as mães ou responsáveis pelas crianças devem acessar o questionário on-line disponível na plataforma de pesquisa. São necessários, em média, 15 minutos para completar as respostas.

O estudo constitui um acompanhamento especial dos participantes, realizado exclusivamente on-line, em razão das medidas de distanciamento social e prevenção da transmissão do coronavírus.

“Queremos entender a experiência das famílias neste momento de mudanças tão marcantes”, diz o coordenador geral da pesquisa, Joseph Murray, docente do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A pesquisa estuda possíveis mudanças econômicas, alteração do cotidiano familiar e dos níveis de sedentarismo. Além disso, o levantamento buscar avaliar a experiência de graus diferentes de ansiedade pós-pandemia, novos hábitos na relação entre mães e crianças e seus efeitos sobre a saúde mental infantil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções