Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

UFPEL : Licitação do Hospital Escola deve ocorrer este ano

27 abril
15:30 2014

Informação foi a grande novidade do encontro entre prefeitos da região, reitor Mauro del Pino e os deputados Miriam e Fernando Marroni

 Apontada como a principal solução para a falta de leitos na Metade Sul, a construção do novo Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) deve ser licitada ainda este ano. A informação foi a grande novidade do encontro entre os prefeitos da região e o reitor Mauro del Pino. A reunião, articulada pelos deputados Miriam e Fernando Marroni, ocorreu sexta-feira e também contou com a participação da diretora geral do hospital, Julieta Fripp.

REUNIÃO ocorreu na sexta-feira

REUNIÃO ocorreu na sexta-feira

Orçado em R$ 200 milhões – valor suficiente para a construção do prédio e a compra de equipamentos -, o novo hospital deverá ter o processo de licitação incluído no Regime Diferenciado de Contratação (RDC). Serão 350 leitos para atender pacientes de toda a Metade Sul.

“Os prefeitos nos procuraram porque estão preocupados com a falta de leitos na região. Eles conhecem o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), sabem do projeto do hospital escola e queriam conhecer os detalhes do projeto. Acabam saindo com uma excelente notícia, de que o processo está correndo com agilidade”, conclui Miriam.

O novo hospital será erguido em frente à rodoviária de Pelotas, em uma área que fica nos fundos da sede da Faculdade de Medicina. O atendimento será 100% SUS e a instituição contará com um Pronto Socorro Regional, o que irá diminuir a fila e o tempo de espera por atendimento no PS de Pelotas. Com três blocos, o hospital contará ainda com ambulatórios, hemodiálise, serviços de apoio a diagnósticos e terapias e um centro de oncologia.

Além dos deputados, prefeitos, reitor e a diretora da instituição, a reunião também contou com a presença do coordenador regional de Saúde, Milton Martins, de vice-prefeitos e secretários de saúde.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções