Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

UFPel sedia encontro de pesquisadores em História da Educação

04 novembro
17:43 2013

A Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Pelotas sediará, entre os dias 6 e 8 de novembro, o 19º Encontro da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE). O foco temático do encontro será a cultura do pampa, trazendo o seguinte título: “História da Educação e Culturas do Pampa: diálogos entre Brasil e Uruguai”.

O evento conta com mais de 120 inscritos e mais de 100 trabalhos aprovados para comunicação. Além das palestras e mostra acadêmica, a programação ainda contemplará a exposição de curta duração “Recuerdos: registros da cultura material escolar em Pelotas e região” organizada em parceria com o Museu da Baronesa. Ela será inaugurada quarta-feira (6), às 18h, durante a Abertura Solene do evento e aberta a visitação a partir do dia seguinte, das 14h às 17h30.

A organização do encontro está sob responsabilidade dos grupos de pesquisa Centro de Estudos e Investigações em História da Educação (CEIHE) e História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares (HISALES), vinculados FaE, além da própria Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções