Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

UFPel suspende atividades acadêmicas por três semanas

UFPel suspende atividades acadêmicas por três semanas
13 março
14:43 2020

A Universidade Federal de Pelotas, considerando as ponderações do Comitê Interno para Acompanhamento da Evolução da Pandemia por Coronavírus, formado por representantes do Hospital-Escola, das Faculdades de Medicina e Enfermagem, das pró-reitorias de Ensino, de Assuntos Estudantis e de Gestão de Pessoas e da CCS, em reunião realizada na manhã do dia 13 de março de 2020, decidiu suspender as atividades acadêmicas pelo período mínimo de 3 semanas a partir do dia 16 de março de 2020.

A medida adotada faz parte de uma estratégia que está sendo elaborada pela UFPEL com o intuito de minimizar a disseminação das potenciais contaminações pelo Coronavírus e propiciar condições para que a Universidade possa se estruturar para o atendimento em saúde à comunidade.
Os estudantes envolvidos em atividades acadêmicas consideradas essenciais receberão as devidas orientações nas suas respectivas Unidades. As orientações referentes aos servidores da UFPEL serão divulgadas até o final do dia.

O Comitê recomenda que a comunidade reforce as medidas preventivas tais como: adotar as medidas de “etiqueta respiratória”, lavar frequentemente as mãos com água e sabão e/ou fazer o  uso de álcool gel, evitar ambientes fechados com muitas pessoas, tais como festas, shows, etc., e caso apresente sintomas respiratórios e febre, busque orientação junto aos órgãos de saúde, conforme as recomendações oficiais do Ministério da Saúde.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções