Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

CRISE NA UFPEL : Del Pino substitui membros da sua equipe

12 dezembro
16:02 2013

Reitor nomeia novos pró-reitores

Após  exonerar quatro pró-reitores, Mauro Del Pino apresentou os novos componentes de sua gestão

apresentação de novos pró reitores ufpel - alisson  (1)

O reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Mauro Del Pino concedeu entrevista coletiva ontem, no Prédio do Lyceu Rio-Grandense, para comunicar a comunidade externa os novos componentes de sua gestão administrativa. Del Pino nomeou uma nova vice-reitora, Denise Petrucci Gigante, e quatro novos pró-reitores: Alvaro Luiz Moreira Hypolito, Denise Bussoletti, Ediane Acunha e Eloir Teixeira Woltter.

“Exoneramos os pró-reitores anteriores por não haver uma compatibilidade dos anseios deles com a nossa administração, já o vice-reitor Carlos Muach pediu afastamento por motivos estritamente pessoais”, disse o reitor da UFPel, Mauro Del Pino. E acrescentou “Não tem como ter dentro da gestão da universidade pessoas que não estão alinhadas com os mesmos princípios, e com os nossos programas, precisamos de pró-reitores comprometidos com as ações da reitoria”, concluiu.

Após o pedido de afastamento do professor Carlos Mauch, a professora Denise Petrucci Gigante, assume a Vice-Reitoria da UFPel. Denise é graduada em Nutrição pela UFPel, mestre e doutora em Epidemiologia pela mesma. Denise já foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia e atualmente exerce a função de pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação.

Reitor Mauro Del Pino anunciou ontem os novos pró-reitores - Foto: Alisson Assumpçça/DM

Reitor Mauro Del Pino anunciou ontem os novos pró-reitores – Foto: Alisson Assumpçça/DM

Os novos pró-reitores são: O Pró-Reitor de Graduação, o professor Alvaro Luiz Moreira Hypolito, graduado em pedagogia e artes pela UFPel, mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor pela University of Wisconsin. Hypolitto ocupava a função de assessor do reitor. Ele substitui Fabiane Tejada.

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura, a professora Denise Bussoletti, graduada em psicologia pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), mestre e doutora pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS). É professora do Programa de Pós-Graduação em Educação, e atualmente ocupa a direção da Editora e Gráfica da UFPel. O cargo vinha sendo ocupado por Antônio Cruz.

A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, a técnica administrativa, Ediane Acunha, é graduada em direito e especializada em sociologia e política pela UFPel. Atualmente é coordenadora de Registros Acadêmicos de Pró-Reitoria de Graduação da UFPel. Ela substitui Rosane Brandão.

O Pró-reitor de Gestão de Pessoas, o técnica administrativo, Sérgio Eloir Teixeira Woltter, possui bacharelado química pela UFPel e licenciatura em química pela UCPel. É mestre em química tecnológica e ambiental pela Fundação Universidade de Rio Grande (FURG) e doutor em química analítica pela UCPel . Wolter ocupava o cargo de assessor da direção do Hospital Escola da UFPel. O cargo vinha sendo ocupado por Sérgio Christino.

  

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções