Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Um campeão pela frente : Pelotas vê no adversário de domingo o concorrente mais forte no grupo

30 julho
09:42 2014
Anderson saiu machucado do jogo passado, mas pode jogar domingo Foto: Alisson Assumpção/DM

Anderson saiu machucado do jogo passado, mas pode jogar domingo
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Pelotas vê no Londrina o concorrente mais forte do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário de domingo, às 15h30, na Boca do Lobo, traz no retrospecto recente a conquista do título do Campeonato Paranaense, deixando para trás os times de Curitiba. Mas o crescimento da equipe de Julinho Camargo da primeira para a segunda partida sustenta a expectativa de sucesso nesta terceira rodada da competição.

“Estamos bem contentes com o crescimento do time, que, no Rio, já jogou muito melhor do que na primeira partida. Só não estamos contentes com o resultado, porque poderíamos ter vencido o jogo com o Boavista”, avalia o diretor executivo de futebol Sérgio Ferreira. Segundo ele, é necessário melhorar a finalização das jogadas de ataque. “Criamos umas três de situações de gol contra a Penapolense e mais umas cinco nesta partida no Rio. Tivemos bola na trave nos dois jogos. Falta acertar mais a finalização”, completa o dirigente.

Ainda não será desta vez que o técnico Julinho Camargo poderá contar com o zagueiro Edson Borges, que sente consequências da cirurgia no joelho feita no ano passado. O atacante Éber, que ficou fora da partida passada, fica à disposição de Julinho para o enfrentamento com o Londrina. Já Anderson Luís fez exames nesta terça-feira e o resultado será conhecido hoje. Ele levou uma batida na perna no jogo em Saquarema e teve que ser tirado de campo.

Londrina dividido e técnico recordista

Tencati: 100 jogos

Tencati: 100 jogos

O que pode ser uma vantagem do Pelotas neste confronto com o Londrina é o fato de o adversário estar dividido entre duas competições. A equipe paranaense joga nesta quinta-feira diante do Santos, no Estádio do Café, em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será especial para o técnico Cláudio Tencati, que completa 100 partidas de competições oficiais à frente do time de Londrina.

Tencati está há 39 meses no comando do Tubarão – como é chamado o atual campeão paranaense. Ele é o treinador com mais “tempo de casa” no futebol brasileiro. Nas 99 partidas de competições oficiais, Cláudio Tencati soma 53 vitórias, 23 empates e 23 derrotas. O aproveitamento é de 61%. No seu comando, o Londrina marcou 166 gols e sofreu 91.

O Londrina estreou na Série D, domingo, derrotando o Metropolitano por 1 a 0 no Estádio do Café. O jogo de volta pela Copa do Brasil, diante do Santos, será no dia 14 de agosto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções