Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

UM “NOVO” MICHEL NA BAIXADA : Em dois jogos fora de casa, com comando de Zimmermann, atacante recupera prestígio no Brasil

14 setembro
08:51 2018

O Brasil volta a jogar no Bento Freitas neste sábado, às 16h30, diante do CRB, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. É o jogo que marca o retorno do técnico Rogério Zimmermann à Baixada, comandando a equipe numa partida oficial. A ocasião é especial também para o atacante Michel, que vive um novo momento no clube. Do descrédito à titularidade. É o primeiro jogador recuperado por RZ.

A última vez em que o centroavante começou uma partida como titular no Bento Freitas foi há dois meses: 13 de julho, formando dupla de ataque com Luiz Eduardo contra o Juventude. Foi mal como em outras partidas, nas quais ele entrou em campo no segundo tempo. A transformação começou justamente no jogo de estreia de Zimmermann. Michel ganhou a camisa 9 e marcou os dois gols da vitória de 2 a 1 diante do Sampaio Correa em São Luiz do Maranhão.

“Foi maravilhoso, foi muito bom, mas a situação que a gente vive (na zona de rebaixamento da Série B) não permite desfrutar do gol, do momento. A gente ganhou a partida diante do Sampaio, mas já sabia que tinha outra batalha contra o Londrina”, comentou o atacante. “Os dois gols passaram, a vitória passou e agora é o CRB. E a gente precisa do resultado”, completou Michel.

Michel vive novo momento no elenco do Brasil: prestígio recuperado Gustavo Oliveira/Londrina

Michel vive novo momento no elenco do Brasil: prestígio recuperado
Gustavo Oliveira/Londrina

OPÇÕES – Depois de comandar a equipe em dois jogos fora de casa, Zimmermann teve uma semana inteira para testar opções de composição da equipe. Não se deve, porém, esperar mudança radical na composição do Brasil. A tendência é que a escalação seja parecida com a utilizada nas partidas com Sampaio Correa e Londrina. Tiago Cametá deve entrar na vaga de Eder Sciola, que foi expulso no jogo passado.

A principal questão é sobre o posicionamento de Alex Ruan. Se irá voltar à lateral-esquerda ou vai continuar no meio-campo? Caso o jogador retorne à posição de origem, com a saída de um dos zagueiros (Rafael Dumas ou Nirley), abrirá uma vaga no meio-campo, que pode ficará com Diego Miranda ou Rafael Gava. Itaqui retorna ao time, entrando na vaga que foi de Gilson (lesionado) no jogo anterior.

O Brasil é o 17º colocado da Série B, com 28 pontos. Tem um a menos do que o adversário deste sábado no Bento Freitas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções