Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

UM SEGUNDO TURNO DIFERENTE : Ricardo Fonseca destaca recuperação do perfil competitivo do Brasil a partir da chegada de Gilmar Dal Pozzo

08 agosto
08:48 2018

Um segundo turno completamente diferente. É desta maneira que o presidente Ricardo Fonseca projeta a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi movido por essa confiança que o dirigente profetizou no sábado, após a vitória do Brasil por 1 a 0 diante do Goiás, no Bento Freitas: “Saímos da zona de rebaixamento para não voltar mais”. O otimismo é consequência da evolução e da recuperação do perfil competitivo da equipe.

Vitória contra o Goiás trouxe confiança ao Brasil, acreditando que o segundo turno será bem diferente Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Vitória contra o Goiás trouxe confiança ao Brasil, acreditando que o segundo turno será bem diferente
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

“A evolução é grande nesses últimos jogos. O time tem agora a cara do Gilmar (técnico Gilmar Dal Pozzo). Nós recuperamos o perfil competitivo de antes. Os adversários têm que ter medo de vir aqui no Bento Freitas. Tem que sentir medo e não como vinha ocorrendo, quando chegavam aqui e faziam o que queriam”, destaca Ricardo Fonseca.

O Brasil segue no limite da zona de rebaixamento, com 21 pontos – vantagem no saldo de gols sobre Londrina e CRB. Isso gera a necessidade de pelo menos fazer um resultado igual a esses concorrentes na próxima rodada. Enquanto o Xavante encara o São Bento em Sorocaba, o CRB joga com o Oeste em casa e o Londrina encara o lanterna Boa em Varginha. Se um deles conseguir um resultado melhor do que o time pelotense, empurra o Brasil novamente para o Z-4.

O meia Diego Miranda e o lateral esquerdo Alex Juan não estrearam ainda na equipe rubro-negra. A diretoria busca ainda a contratação de dois atacantes de velocidade. “Estamos atentos ao mercado. O Kila (Carlos, gerente de futebol) está mapeando os clubes que saíram da Série C em busca desses jogadores. Não está fácil, porque os outros clubes também estão querendo esses atacantes de velocidade”, completa Ricardinho.

Bentão

O São Bento anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral direito Samuel Santos. O jogador pertence ao Marítimo, de Portugal, mas estava jogando no Figueirense. Ele também será opção para o lado esquerdo da defesa, porque o clube de Sorocaba perdeu dois laterais canhotos: Paulinho foi contratado pelo Bahia e Moraes teve antecipada sua devolução ao Flamengo.

Com a Série B em andamento, o São Bento está passando por um processo de reformulação do elenco desde a chegada do técnico Marquinhos Santos. O time se encontra na 12ª colocação do campeonato, com 24 pontos, e tem nove empates no campeonato. Ao lado do Juventude, a equipe paulista é quem mais empatou. O jogo de sábado será às 16h30, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções