Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Unidade de Saúde funciona em casa alugada pelo médico

Unidade de Saúde funciona em casa alugada pelo médico
07 maio
09:36 2014
MEDICAMENTOS vencidos

MEDICAMENTOS vencidos

Fechada desde 23 de abril para reformas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Grupelli – 7º Distrito de Pelotas – está funcionando num prédio locado em frente à UBS com aluguel pago pelo médico da unidade, Alex Borges Carvalho.

A previsão inicial para o término da obra é um mês, ou seja, até o dia 23 deste mês. A decisão de tirar do próprio bolso os R$ 250,00 para locar outro imóvel partiu do médico e dos colegas de equipe para não deixar a comunidade sem assistência. O médico Alex integra o Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica do Gov. Federal (PROVAB).

MARCUS Cunha e Médico Alex

MARCUS Cunha e Médico Alex

A constatação foi feita na tarde da última segunda-feira, durante a oitava reunião itinerante da Comissão de Saúde presidida pelo vereador Marcus Cunha (PDT). Durante visita às instalações do prédio que está em reforma, outro fato grave: os integrantes da Comissão encontraram vários medicamentos com data de validade vencida. De acordo com os funcionários da UBS, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi informada várias vezes que os remédios estavam sem uso e poderiam ser recolhidos, mas ninguém foi até o Grupelli para recolher e os mesmos venceram e continuam lá. “Muitas vezes os remédios que solicitamos não são enviados. Chegam outros que não foram pedidos”, revelou uma funcionária da UBS que não quis ser identificada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções