Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Unimed inaugura hospital em Pelotas

Unimed inaugura hospital em Pelotas
17 junho
08:20 2019

Os 10,7 mil m² abrigam 60 leitos de internação, quatro blocos cirúrgicos, além de laboratório de análises clínicas e centro de imagem, com capacidade de atendimento de 250 pessoas por dia e geração de 252 novos empregos.

Com a maior parte dos recursos financiada pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), foi inaugurado na quinta-feira (13) em Pelotas, o Hospital Unimed.

Com a maior parte dos recursos financiada pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), foi inaugurado na quinta-feira (13) em Pelotas, o Hospital Unimed.

O governador Eduardo Leite participou da cerimônia no Complexo Hospitalar da Unimed de Pelotas, que já inclui um  Centro Clínico, um pronto atendimento, entre outros serviços médicos, e lembrou que participou do início do projeto quando ainda era prefeito.

“Naquela época conseguimos vencer parte das burocracias que impediam a obra e, conforme prometido, volto agora como governador para sua inauguração, sendo o Estado um grande colaborar, pois grande parte das obras foi financiada pelo BRDE”, afirmou Leite. O valor total do investimento no hospital chegou a R$ 32 milhões, sendo R$ 23,5 milhões via BRDE.
“Como governador, é importante destacar a dupla importância desse hospital para Pelotas e região e, claro, todo o Estado. Primeiro, pelo investimento em saúde, que ajuda a distensionar o sistema público. Segundo, ajuda no desenvolvimento econômico, porque ter um hospital qualificado como este faz diferença na hora de investidores e pessoas escolherem um lugar para empreender e viver”, destacou Leite.

PREFEITA- “Lá atrás, parecia um sonho inalcançável. Hoje, é uma alegria poder inaugurar um empreendimento desse porte e que vai ajudar tanta gente”, afirmou a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas.

ABRANGÊNCIA – Além dos pelotenses, moradores cooperados de outras 12 cidades serão atendidos pelo hospital: Piratini, Canguçu, São Lourenço do Sul, Capão do Leão, Pedro Osório, Herval, Jaguarão, Arroio Grande, Cerrito, Morro Redondo, Arroio do Padre e Turuçu.

Prefeita Paula Mascarenhas e o Governador Eduardo leite prestigiam a inauguração do novo Hospital da Unimed Pelotas - Foto Michel Corvello

Prefeita Paula Mascarenhas e o Governador Eduardo leite prestigiam a inauguração do novo Hospital da Unimed Pelotas – Foto Michel Corvello

SERVIÇOS

Serviços como Pronto Atendimento (que atende cerca de duzentas pessoas por dia), Centro Clínico, Laboratório de Análises Clínicas, Endoscopia e Centro de Diagnóstico por Imagem já estão em funcionamento no espaço. Além disso, especialidades médicas, como pediatria, traumatologia e ginecologia também estão à disposição dos beneficiários.

Responsável pelo atendimento de mais de 70 mil pessoas da região, o espaço oferecerá, nesta primeira fase, centro cirúrgico ambulatorial, com atendimento especializado em cirurgias geral, do aparelho digestivo, plástica, vascular, entre outros. Cinco centros cirúrgicos e a primeira ala de internação, com 23 leitos hospitalares, foram inaugurados nesta quinta; a previsão, de acordo com a vice-presidente da Unimed, Susane Passos, é de que outros 23 sejam disponibilizados no próximo ano.

O presidente da cooperativa, Luís Olímpio Jordão afirmou que a nova unidade representa a integração de fatores essenciais para o bom exercício profissional, como inovação e tecnologia. “Nossos esforços estão direcionados para a sustentabilidade, conforto, segurança e acolhimento.” O último aspecto foi reforçado pela vice-presidente, ao salientar que o objetivo do grupo é aliar a boa infraestrutura ao atendimento humanizado dos pacientes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções