Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Unimed Pelotas entrega leite integral a entidades

31 outubro
13:28 2013

Após cruzarem a linha de chegada, os participantes da etapa Pelotas do 3º Circuito Estadual Unimed de Rústica, ocorrida no dia 20 de outubro, concluíram a primeira parte da atividade proposta pela Cooperativa Médica. A Unimed Pelotas realizou, de 29 a 31 de outubro, a sequência final do evento com a doação de mais de 2.000 litros de leite integral longa vida a entidades assistenciais do município.

Colaboradores fizeram a entrega do leite doado à Casa da Criança São Francisco de Paula

Colaboradores fizeram a entrega do leite doado à Casa da Criança São Francisco de Paula

Os alimentos foram arrecadados entre os inscritos para a corrida e a caminhada orientada, durante o credenciamento dos atletas antes das provas. O leite foi escolhido após consulta do Comitê de Responsabilidade Socioambiental da Cooperativa Médica ao Portal Social, site que reúne informações sobre as necessidades das entidades assistenciais. As instituições beneficiadas foram indicadas pelos atletas, no ato da inscrição on line.

A primeira a receber as doações foi a Casa da Criança São Francisco de Paula. De caráter filantrópico, a entidade atende 187 crianças, distribuídas em um berçário, cinco maternais, um jardim da infância e uma pré-escola. Conforme a diretora interna do estabelecimento, Maria Aparecida Bastos Barbosa, são servidos, diariamente, 80 litros de leite na Casa da Criança. “É uma benção muito grande sermos lembrados para receber essa doação, porque realmente precisamos. Contamos com a ajuda de grandes empresas e a Unimed Pelotas é uma das que se faz presente na vida da casa”, comentou.

As demais entidades beneficiadas são Escola de Educação Especial Louis Braille, Lar de Jesus, Instituto de Menores e Lar da Criança Dona Conceição. As doações foram entregues por colaboradores integrantes do Comitê de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções