Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Unimed Pelotas entrega roupas à Pediatria da Santa Casa

28 agosto
15:01 2014
Enfermeira Valdirene recebeu comitiva da Cooperativa Médica

Enfermeira Valdirene recebeu comitiva da Cooperativa Médica

Doações foram recolhidas no 8º Curso para Gestantes

Representantes da Unimed Pelotas estiveram na ala de Pediatria da Santa Casa do município na manhã de 27 de agosto. Eles foram levar à instituição doações arrecadadas durante o 8º Curso para Gestantes, concluído ontem à noite.

Ao todo, foram recolhidos cerca de 100 agasalhos novos para crianças de 0 a 2 anos, no primeiro dia do evento, que é gratuito e aberto à comunidade. As roupas foram recebidas pela enfermeira da unidade pediátrica do hospital, Valdirene dos Santos. A área conta com 25 leitos e mais outros seis, destinados para a traumatologia. Valdirene destacou que a doação chega em bom momento para a instituição. “Ela é muito importante. Tem crianças que precisam muito”, enfatizou. Conforme a enfermeira, a Pediatria da Santa Casa faz a triagem dos internos para verificar a necessidade de cada um e fazer a entrega das roupas de forma adequada. Ela agradeceu o ato da Unimed Pelotas.

A Cooperativa Médica foi representada pela equipe do NDH, formada pela cooperada Dra. Maria da Graça Guidotti dos Santos, coordenadora do Programa de Incentivo ao Aleitamento Materno Exclusivo até os 6 meses de vida do bebê (PROAMA), a nutricionista Rejane Radunz, a enfermeira Bruna Timm e o integrante do Comitê de Sustentabilidade da Cooperativa, Marcos Etchichury Rodrigues. Maria da Graça Guidotti enalteceu a colaboração das mães que participaram do Curso para Gestantes, cujas doações permitiram a entrega de roupas ao hospital. “É um gesto de solidariedade que é bastante útil às instituições”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções