Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Unimed Pelotas realiza plantio de árvores

19 dezembro
10:18 2014

A preocupação com o meio ambiente é um dos princípios adotados pela Unimed Pelotas. Como instituição socialmente responsável, a Cooperativa procura associar às suas ações iniciativas que contribuam para a preservação da natureza e o respeito à comunidade. Isso!

SUSANE Passos e Luiz Van der Lan acompanharam o plantio

SUSANE Passos e Luiz Van der Lan acompanharam o plantio

A Unimed Pelotas realizou ontem, data de seu aniversário de 36 anos, o segundo plantio de mudas de árvores na Avenida República do Líbano, entroncamento com a Avenida Juscelino Kubitchek. O ato é resultado da campanha permanente “Quem clica, cuida”, iniciada em junho de 2013, que estimula as pessoas a utilizarem recursos on line de serviços disponibilizados pela Cooperativa, em substituição aos materiais impressos. No hotsite www.unimedpelotas.com.br/quemclicacuida, o cliente pode acessar os laudos dos exames realizados no Laboratório de Análises Clínicas e o Guia Médico Unimed. A cada mil consultas às informações, a Unimed Pelotas compromete-se a plantar uma árvore.

Em dezembro de 2013, a Cooperativa plantou as primeiras 10 árvores, relativas aos 10.000 primeiros cliques, com orientação da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), que escolheu as espécies e indicou o local onde as plantas deveriam ser colocadas – entroncamento República do Líbano e Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Atualmente, o hotsite tem registrado mais de 30.000 acessos, o que gerou o plantio de mais 20 mudas. As espécies (Jerivá e Pata de Vaca), assim como o local para as árvores, foram indicação da SQA. A ação marcará a comemoração dos 36 anos de atuação da Cooperativa, junto à comunidade.

Na ocasião estiveram presentes a Diretora de Serviços da Unimed Pelotas, Susane Klug Passos e o Secretário de Qualidade Ambiental do Município de Pelotas, Luiz Van der Lan. Para o Secretário a parceria é muito bem vinda, pois apoia a construção de espaços contemplativos, proporcionando lazer e qualidade de vida para população; além contribuir com o microclima. “Entende-se, que esse é um movimento exemplo, de uma ação que pode ser realizada por toda a comunidade. É um processo de educação ambiental”. Para Drª Susane Passos, o evento tratou de uma prestação de contas aos clientes, afinal eles são os verdadeiros responsáveis pelo plantio, já que depende da decisão individual de cada beneficiário, optar, ou não, por recursos digitais, promovendo uma ação sustentável para a cidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções