Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

UPA Areal terá prontuário eletrônico e raio-x moderno

UPA Areal terá prontuário eletrônico e raio-x moderno
09 janeiro
08:28 2020

prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada pela secretária de Saúde, Roberta Paganini, recebeu, ontem, no Paço Municipal, visita de representantes do Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (IB Saúde), empresa que assumiu, no dia 20 de dezembro de 2019, a gestão e operação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal. Presidente do Instituto e conselheiro do Conselho Nacional de Saúde (Conasems), José Eri de Medeiros adiantou algumas das melhorias que a empresa planeja para a UPA Areal, nos próximos meses.

Ainda em janeiro, o IB Saúde pretende instalar um prontuário eletrônico e raio-X com uma nova tecnologia, que disponibiliza o resultado dos exames rapidamente e, com uma senha, pode ser acessado via internet de qualquer lugar. Outra novidade é melhorar o aspecto geral das instalações, com canteiros floridos na parte da frente.

O consultor do IB Saúde, Paulo Borges, também mencionou a possibilidade da instalação de um sistema de câmeras que possibilitaria que os gestores pudessem acompanhar o movimento na Unidade, em tempo real, a qualquer hora do dia ou da noite.

NOVIDADES foram apresentadas ontem por dirigentes da empresa no Paço Municipal

NOVIDADES foram apresentadas ontem por dirigentes da empresa no Paço Municipal

CONTRATO EMERGENCIAL

O IB Saúde substituiu a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), que havia pedido o reequilíbrio econômico-financeiro do contrato firmado em 2016 – solicitação que foi indeferida por não se adequar à realidade financeira do Município. Assim, o IB assumiu, com contrato emergencial, a gestão e operação da Unidade por um período de até seis meses, enquanto a Prefeitura realiza novo processo licitatório.

O contrato emergencial prevê investimento mensal de R$ 697,7 mil, ampliando o número de atendimentos de 4,5 mil para seis mil.

O diretor médico assistencial Adib Hasan Husein, do IB Saúde, também acompanhou a audiência com a prefeita Paula.

A UPA Areal 24 horas está localizada na avenida Ferreira Viana, 2.231. Funciona todos os dias, ininterruptamente.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções