Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

UTI PEDIÁTRICA : Portaria habilita 4 novos leitos

30 setembro
11:05 2016

Três portarias publicadas nesta quarta-feira no Diário Oficial da União trouxeram novidades para a saúde no Município.

A primeira conferiu habilitação a quatro novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel), que agora podem atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS); outra reclassifica sete leitos da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas para tipo 2, melhorando seu financiamento; a terceira beneficia os serviços de Terapia Nutricional da Beneficência Portuguesa.

COM ampliação UTI Pediátrica do HUSFP/UCPEL passa a contar com oito leitos

COM ampliação UTI Pediátrica do HUSFP/UCPEL passa a contar com oito leitos

Com a habilitação dos leitos pediátricos, o São Francisco de Paula passa a contar com oito leitos na UTI Pediátrica, disponíveis para atendimentos pelo SUS pela rede de urgência e emergência de Pelotas e região. Chefe do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde (SMS), Maria Angélica Petrucci explica que a habilitação atesta o cumprimento de diversas exigências do Ministério da Saúde (MS) e, conforme a Portaria 1260 da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) do MS, confirma que as unidades estão prontas para uso.

Adequações da equipe e equipamentos resultaram na reclassificação de sete leitos da Santa Casa, agora considerados de nível maior. Os leitos eram tipo 3, mas após a publicação da Portaria 1223 SAS/MS, terão melhor financiamento e vão permitir atendimento de maior qualidade.

Atendimentos pelo SUS na Beneficiência Portuguesa

Uma terceira portaria publicada quarta-feira habilitou os atendimentos pelo SUS da Terapia Nutricional Enteral e Parenteral da Beneficiência Portuguesa de Pelotas. Isso permite que a entidade receba financiamento pelos tratamentos realizados e invista em novos. A Portaria 1225 SAS/MS definiu a habilitação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções