Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

VACILO NA SERRA : Lobo decide vaga em casa

27 maio
09:30 2016

O Pelotas segue sem vencer fora de casa desde que Luís Carlos Winck assumiu o comando da equipe. A última vitória ocorreu em 4 de abril, quando bateu o Riograndense por 2 a 1 em Santa Maria. Na ocasião, o time foi orientado pelo interino Eduardo Pereira. Nesta quarta-feira, o Lobão perdeu por 1 a 0 para o Brasil, em Farroupilha, em partida válida pela sétima rodada da segunda fase da Divisão de Acesso.

O resultado assegurou a classificação matemática do Brasil para o quadrangular final. O Pelotas segue em segundo lugar do Grupo C, com oito pontos – sete a menos do que o adversário da Serra. O time áureo-cerúleo projeta agora a conquista de duas vitórias em casa – contra Avenida, domingo; e São Gabriel, no dia 1º de junho – para se garantir na etapa final da competição. Tem ainda na última rodada a partida diante do Guarani, em Venâncio Aires.

GOL CEDO – O Brasil levou apenas 11 minutos para garantir a vantagem e encaminhar a conquista de sua quinta vitória em seis jogos do pentagonal da segunda fase. Numa cobrança de falta, Jean Dias fez 1 a 0. O Pelotas custou para se acertar em campo e só conseguiu equilibrar a disputa nos 15 minutos finais do primeiro tempo.

Winck teve que mudar o time ainda na primeira etapa, porque Yuri teve uma queda e saiu de campo com suspeita de fratura na bacia. Foi levado a um hospital de Farroupilha para realizar uma ressonância magnética.

No segundo tempo, o Pelotas tentou empatar, insistiu e criou algumas chances, mas não conseguiu evitar a derrota, perdendo a invencibilidade que se estendia há cinco jogos.

Marques tenta jogada de ataque: Pelotas perde para o Brasil/FAR Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Marques tenta jogada de ataque: Pelotas perde para o Brasil/FAR
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Acesso

Com a vitória diante do Pelotas, nesta quarta-feira, o Brasil de Farroupilha se tornou o primeiro time a garantir vaga no quadrangular final da Divisão de Acesso. Está com 15 pontos – sete de diferença para o Pelotas; e 10 de distância para o Avenida, o atual terceiro colocado.

Caso o Guarani vença o São Gabriel nesta quinta-feira, em São Gabriel, a diferença do Brasil para o terceiro lugar irá cair para oito pontos. Mesmo assim, o time de Farroupilha ficará inalcançável pelo terceiro lugar.

O único risco que o Brasil corre é de perder seis pontos. Mesmo assim seguiria como líder, somando nove pontos. Os jogos desta quinta-feira: 15h – São Gabriel x Avenida; 15h30 – Esportivo x Caxias e São Luiz x Tupi.

BRASIL/FAR (1)

Isamael; Guilherme, Danilo Mendes, Eduardo e Guerra; Adenílson, Elias, Jean Carlos (Vandinho), Michel (Lima) e Jean Silva; Matheus Guerreiro (Catatau). Técnico: Carlos Moraes.

PELOTAS (0)

Rafael; Itaqui, Douglas, Tiago Gasparetto e Vinícius Silva; Yuri (Mikael), Jô, Darlem, Tinga e Gilian (Adilson Bahia); Marques (Leandro Rodrigues). Técnico: Luís Carlos Winck.

Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha

Árbitro: Luís Teixeira Rocha

Assistentes: Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha

Cartões amarelos: Jean Silva (B); Darlem e Gasparetto (P)

Gol: Jean Dias (11min do primeiro tempo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções