Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

VACINA CONTRA A GRIPE : Estado recebe mais 376 mil doses

31 março
08:48 2020

Dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B), a Secretaria da Saúde recebeu do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira, mais 376 mil doses de vacinas (foto).

Este novo lote está sendo encaminhado às 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) para distribuição entre os municípios.

Estado recebe mais 376 mil doses

Estado recebe mais 376 mil doses

Este já é o terceiro carregamento de doses enviados ao RS. O segundo lote, de 450 mil doses, para atender esta primeira etapa da campanha destinada a idosos e trabalhadores de saúde foi entregue na última segunda-feira, dia 23.

Como se trata de um imunobiológico, a distribuição é feita em etapas, de acordo com a capacidade de armazenamento nos estados e municípios. O cronograma de entrega segue critérios técnicos e o envio é realizado nos quantitativos necessários para atender o cronograma e as etapas de vacinação por faixas etárias do público-alvo da campanha.

Até agora, um total de 1.276 milhão de doses de vacinas já foram enviadas ao RS pelo Ministério da Saúde para imunizar o público-alvo desta primeira etapa, estimado em 1.467.957 habitantes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções