Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

VAI SER PARELHO : Fonseca diz “Não tem favorito”

02 outubro
09:08 2015

O Fortaleza é um adversário respeitável: tem tradição, uma enorme torcida e poder de investimento. Basta ver o currículo de seus principais jogadores. Mas ele não é visto como favorito no confronto com o Brasil por uma vaga na Série B. O presidente rubro-negro, Ricardo Fonseca, acredita em equilíbrio nessa disputa.

Fonseca (de costa) abraça Rogério Zimmermann: ele valoriza continuidade Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Fonseca (de costa) abraça Rogério Zimmermann: ele valoriza continuidade
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

“Não vejo favoritismo. Cada equipe tem 50% de chance de subir. Agora vai ser outro campeonato, muito equilibrado. Vão ser jogos muito difíceis”, analisa Fonseca. O Brasil espera repetir a tarefa executava por Oeste e Macaé, que superaram o Fortaleza nas quartas de final das edições do Brasileiro da Série C de 2012 e 2014, respectivamente. A primeira partida – dia 10, no Bento Freitas – é encarada como a oportunidade de o Xavante arrancar com vantagem nesse confronto.

O Brasil está a 180 minutos de uma inédita vaga na Série B do Brasileiro. Algo difícil de ser imaginado há quase quatro anos, quando Fonseca chegou à presidência do clube. “Eu nem pensava nisso. Nem em 2013, quando nosso pensamento era apenas subir para a primeira divisão estadual. Para você fazer um bom campeonato nacional é preciso estar forte na competição estadual”, afirma.

A hipótese de acesso à Série B só foi trabalhada neste ano, embora a primeira meta do Brasil fosse permanecer na atual divisão do Brasileiro. “Eu posso ser repetitivo, mas preciso dizer que o Brasil só chegou a este momento por causa da continuidade do trabalho, com a manutenção da comissão técnica e do grupo de jogadores”, diz o presidente.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções