Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

VALDEMIR : Rendimento que muda opinião

VALDEMIR : Rendimento que muda opinião
16 abril
08:42 2018

Antes do jogo, o Brasil não colocava a contratação de um lateral-direito como prioridade – mesmo com a saída de Ednei, que não renovará contrato. Apostava em Valdemir. Só que a atuação de Valdemir no primeiro tempo do jogo contra o São Bento, sábado, no Bento Freitas, deixou claro a necessidade urgente de contratar outro lateral. A opinião sobre a questão mudou completamente.

“Já tratamos disso no vestiário. Estamos à procura de um lateral”, afirmou Clemer na entrevista coletiva pós-jogo. Ele sinalizou que não pensa tão cedo em colocar Valdemir novamente na lateral, embora seja essa a posição de origem do jogador. “Repetir a escalação dele na lateral vai depender da necessidade”, afirmou o treinador.

Sobre a troca de posição entre Eder Sciola e Valdemir, a intenção de Clemer era ganhar mais força física e ofensiva no meio-campo. Tanto que Sciola frequentava constantemente a área adversária, enquanto o Brasil dominava o jogo. Foi assim que ele marcou o gol. Uma medida tomada para tentar corrigir uma deficiência existente no grupo de jogadores.

“Nós precisamos, e queremos, um meia que entre na área. Não queremos um armador, que toque a bola no extrema, que volte, toque de lado novamente. Para isso, nós temos o Deyvid Saconni. Queremos um meia que chute a gol, que encoste no nosso atacante. O Michel faz bem o pivô, mas precisa ter alguém chegando de trás”, ressaltou Clemer, que pretende escalar um tripé de volantes nos jogos fora de casa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções