Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

VALE VAGA : Brasil pretende fazer história diante do Flu

26 abril
08:40 2017

O Brasil pode obter mais uma conquista expressiva em sua história recente de grandes resultados nos últimos cinco anos. O time rubro-negro decide com o Fluminense, no estádio Los Larios, em Xerém, no Rio de Janeiro, a classificação para a segunda fase da Primeira Liga. Para isso será preciso vencer a equipe carioca ou ser beneficiado por uma expulsão do adversário, levando a decisão para o critério de cartões amarelos. Os dois estão empatados em pontos, número de vitórias, gols marcados e saldo de gols.

Marcinho – rápido no contra-ataque – é estratégia do Brasil para surpreender Fluminense no Rio Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Marcinho – rápido no contra-ataque – é estratégia do Brasil para surpreender Fluminense no Rio
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Em dois jogos pela competição, o Brasil venceu o Criciúma por 2 a 1 no Bento Freitas e perdeu para o Internacional pelo menos placar no Beira-Rio. Já o Fluminense estreou na Primeira Liga, fazendo 3 a 2 no Criciúma em casa e perdeu para o Inter por 1 a 0 em Porto Alegre. Assim, os dois estão com três pontos, uma vitória, saldo zero e três gols marcados. A primeira vaga do Grupo A (os dois primeiros se classificam) está garantida pelo Inter, que ganhou seus três jogos.

A diferença em favor do Fluminense está no quinto critério de desempate: o disciplinar. A expulsão de Eduardo Martini no jogo contra o Inter é que desequilibra a disputa pela segunda vaga do grupo. Assim, o Brasil tem duas saídas: vencer a partida ou forçar expulsão de um adversário na partida desta noite. Nos cartões amarelos, o Fluminense tem quatro e o Xavante cinco.

EQUIPES – O time de Rogério Zimmermann terá alterações, especialmente no sistema defensivo. Os zagueiros Cirilo e Leandro Camilo (titulares da equipe) não viajaram ao Rio, porque estão lesionados. Marlon é mais um que vai ficar fora do jogo por questão médica. A dupla de zaga deve ser formada por Evaldo e Teco. Já na lateral-esquerda pode haver a estreia de Itaqui, porque Tiago Silva foi um dos jogadores que rendeu pouco nos jogos do Gauchão.

O Fluminense prioriza a disputa da final do Campeonato Carioca, que terá Clássico Fla-Flu, domingo, no Maracanã. O técnico Abel Braga deve poupar titulares na partida de hoje.

Wagner negocia com Xavante

Ao mesmo tempo em que a imprensa de Porto Alegre especula o interesse de Grêmio e Internacional na contratação do meia Wagner – destaque do Caxias no Gauchão -, o jogador confirma que está em negociação para jogar o Brasileiro da Série B pelo Brasil. O Figueirense é mais um pretendente ao futebol do camisa 10. “Vou a Porto Alegre nesta semana para resolver meu futuro”, afirma.

Já Ricardo Bueno não vem mais para o Brasil. O empresário do jogador, Marcelo Robalinho, diz que não houve acerto financeiro entre o centroavante e a diretoria do clube. Guilherme Queiroz (também representado por Robalinho) pode vir para o Bento Freitas. A contratação depende de uma decisão dos dirigentes xavantes.

FLUMINENSE

Júlio César; Renato, Nogueira, Henrique e Calazans; Douglas, Orezuela, Marco Junior, Marquinho e Lucas Fernandes; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

BRASIL

Eduardo Martini; Eder Sciola, Evaldo, Teco e Itaqui; Leandro Leite, João Afonso, Nem, Juninho e Marcinho; Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Los Larios, em Xerém, Rio de Janeiro

Data: 26/4/2017 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG)

Assistentes: Marcos Eustáquio Santiago (MG) e Gianluca Perrone Vasconcelos (MG)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções