Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Vanguarda promove lançamento e sessão de autógrafos do livro ”A Tristeza Pode Esperar”

07 fevereiro
18:12 2014

a tristeza pode esperarNo dia 21 de Fevereiro às 17h, o grande cronista, J.J. Camargo estará na Livraria Vanguarda Técnicos autografando sua obra que divide com o leitor os dramas da vida cotidiana. A tristeza pode esperar é uma leitura obrigatória para todos aqueles que se perguntam cotidianamente qual o sentido da vida e como podemos viver melhor.

Com uma escrita primorosa que reflete os anseios daqueles que o procuram para compartilhar seus medos, Camargo recupera aquilo que jamais deveria ter sido deixado de lado, o fator humano. Além de uma doença, cada paciente tem uma história, e o doutor está sempre pronto para ouvir.

O autor – J.J. Camargo é professor de cirurgia torácica na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Doutor em pneumologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde se formou em 1970, fez especialização na Clínica Mayo (EUA). Foi pioneiro em transplante de pulmão na América Latina em 1989 e o primeiro a realizar transplante de pulmão com doadores vivos fora dos EUA, em 1999. É responsável por dois terços dos transplantes de pulmão feitos até hoje no Brasil. É diretor do Centro de Transplantes da Santa Casa de Misericórdia, presidente da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina (ASRM) e membro titular da Academia Nacional de Medicina. Publicou três livros na sua especialidade e é autor de Não pensem por mim (crônicas, AGE, 2008). Tem uma coluna semanal no caderno Vida de Zero Hora.

Comentários ()

Seções