Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Vaquinha virtual arrecada verba para finalização de casas dos Kaingangs

Vaquinha virtual arrecada verba para finalização de casas dos Kaingangs
21 maio
09:05 2018

Lançada no dia do índio, em 19 de abril, a vaquinha virtual destinada para finalização de 13 casas da comunidade Kaingang em Pelotas ainda está bem longe da meta de R$ 12 mil. Proposta pelo Núcleo de Extensão Habitat Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a iniciativa visa levar um pouco mais de conforto às moradias básicas, que estão sendo construídas na Aldeia Gyró, situada na Colônia Santa Eulália.

Através da parceria do curso de Arquitetura e Urbanismo e Direto da UCPel, Ministério Público, Prefeitura de Pelotas e empresas privadas, as novas casas ganham forma e serão responsáveis por amenizar as dificuldades enfrentadas pelo índios. Especialmente as climáticas, evidenciadas com a chegada do inverno.

“Com a vaquinha esperamos ter um reforço financeiro para a compra de complementos importantes para a finalização das moradias”, explica a coordenadora do Núcleo, professora Joseane Almeida. Construídas através de verba do Ministério Público, as residências contam com mão de obra dos próprios índios, supervisionados por acadêmicos e professores da UCPel.

Para aderir a causa, basta doar qualquer quantia através desde linkhttps://www.vakinha.com.br/vaquinha/uma-troca-mais-justa-comunidade-kaingang-gyro . O término das obras está previsto para o final do mês de junho. Doações de materiais hidráulicos e elétricos também serão aceitos, complementa o professor e integrante do Núcleo, Ricardo Brod.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas www.facebook.com/habitatsocialucpel .

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções