Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

VEGETAÇÃO TOMA CONTA DAS RUAS NO CENTRO, BAIRROS E VILAS DE PELOTAS

10 abril
13:57 2014

Em recente manifestação na tribuna da Câmara, um dado inusitado foi apresentado pelo vereador Marcus Cunha (PDT): a SERSUL, empresa contratada pela Prefeitura de Pelotas para realizar o serviço de limpeza da cidade, realiza seis mil quilômetros mensais de varredura do município. Os números foram repassados ao vereador pelo responsável técnico da Sersul, engenheiro Mário Costa.

Capim chega a incríveis 1.84m na rua Álvaro Chaves

Capim chega a incríveis 1.84m na rua Álvaro Chaves

“Fiquei perplexo e acho inacreditável que esses números sejam verdadeiros”, disse o parlamentar. Com os dados que recebeu do engenheiro, Cunha disse que a Câmara deve aprofundar um estudo a respeito do contrato e das informações que a empresa está divulgando. Ele mostrou uma cláusula do documento assinado entre a Prefeitura e a Sersul, que cobra a limpeza de somente 150 quilômetros de valetas por mês, enquanto Pelotas tem um total de 600 quilômetros de valetas. “Nunca vamos limpar todas as valetas de Pelotas!”, exclamou, indignado, o parlamentar.

E mais: segundo Marcus Cunha, ao indagar de Mário Costa sobre a fiscalização do Executivo aos serviços da Sersul, obteve como resposta que esse serviço não existe. “Não tem fiscal da Prefeitura”. “Estamos pagando por um serviço que é feito no escuro”, afirmou o vereador.

REPORTAGEM DO DIÁRIO DA MANHÃ VERIFICA DENÚNCIA

Na rua Álvaro Chaves, entre as ruas Sete de Setembro e Gen. Neto, a vegetação sobre o passeio público já atinge IMPRESSIONANTES 1,84 metro.Consultamos um biólogo, especialista em botânica. Ele informou que, em condições especiais de adubação e preparo do solo, o capim atinge 80 centímetros em cerca de 140 dias.

Sem nenhum cuidado para aumentar sua produtividade, o capim nas ruas de Pelotas – como no caso da rua fotografada – está com o tamanho compatível com 400 dias de “cultivo”. Não passa um funcionário sequer da empresa SERSUL na rua Álvaro Chaves há bastante tempo. Muito menos fiscal da Prefeitura, que segue pagando pelo serviço como se realizado fosse.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções