Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

VELOCIDADE : Gabriel Robe volta à pista

24 abril
09:41 2015

Piloto pelotense disputará no domingo a terceira etapa do Brasileiro de Turismo de olho em mais um pódio

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será disputada na manhã deste domingo em Nova Santa Rita. A corrida no Autódromo Internacional Velopark é aguardada com grande expectativa por Gabriel Robe, piloto da Motortech Competições. Não só pelo fato de ser gaúcho e ter a seu favor a torcida do Rio Grande do Sul, mas também pelo fato de voltar à pista onde obteve seu primeiro pódio na categoria.

Robe foi o segundo colocado na penúltima etapa de 2014, no Velopark, em sua segunda participação na categoria. Na atual temporada, já integrado à também gaúcha Motortech Competições, o pelotense de 17 anos teve um início de campanha dos mais positivos: conquistou terceiros lugares nas duas provas da rodada dupla disputada em Goiânia (GO) no mês de março, resultados que o colocam em terceiro na tabela de pontuação.

JOVEM PILOTO correrá na pista de seu primeiro pódio na categoria Turismo

JOVEM PILOTO correrá na pista de seu primeiro pódio na categoria Turismo

“Minha fase é boa e conheço bem a pista, corri lá na Fórmula Júnior e na Fórmula RS. A expectativa é de pelo menos repetir o pódio do ano passado e somar pontos importantes para o campeonato”, planeja Robe, que empata em pontos com o paulista Danilo Dirani, vice-líder da competição. “Velopark é uma pista complicada, a corrida geralmente é conturbada, com algumas entradas do safety car”, observa o piloto da Motortech Competições.

Apesar da pouca idade e da trajetória ainda curta na categoria, Robe não alimenta ansiedades às vésperas da corrida diante da torcida gaúcha. “O fim de semana em Goiânia foi ótimo, fizemos dois pódios que foram resultado do trabalho que fizemos. Meu objetivo para o ano todo é estar brigando por um lugar entre os cinco primeiros e não acho cedo falar em vitória, não. Espero por ela a cada corrida que faço”, comenta o piloto de 17 anos.

Representada por Robe e pelo também gaúcho Márcio Campos, a Motortech lidera o campeonato de equipes no Brasileiro de Turismo. Sediada em Caxias doSul, a equipe tem participação na categoria de acesso à Stock Car viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções