Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Vem Ser Rugby é 3° lugar no Brasileiro

Vem Ser Rugby é 3° lugar no Brasileiro
21 fevereiro
09:44 2020

Iniciativa da UFPel representou o RS em Taubaté (SP)

O projeto de extensão da UFPel Vem Ser Rugby segue conquistando resultados expressivos. As meninas ganharam o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Rugby Juvenil, representando a Seleção Gaúcha. A competição para menores de 17 anos ocorreu em Taubaté, São Paulo, neste fevereiro. A comissão técnica também era pelotense, com as treinadoras Camila Muller e Ciana Goicochea,  com respaldo da fisioterapeuta Camila Ferro, todas do projeto.

A conquista das meninas ganhou uma importância além do campo. Através do alto desempenho apresentado, as jovens atletas terão a possibilidade de receber a bolsa-atleta. O coordenador do projeto, professor Eraldo Pinheiro celebrou os resultados.

“As 11 meninas do nosso projeto terão a possibilidade de receber a bolsa-atleta, o que lhes dará a possibilidade de uma dedicação maior aos treinamentos e a preparação melhor para chegarem ao alto nível. Não podemos deixar de ressaltar que esta oportunidade que as meninas receberam não seria possível sem o importante apoio do Antiqua Rugby, Secretaria Municipal e Educação e Desporto, da UFPel através do Programa em Pós em Educação Física e dos cursos de Psicologia, Nutrição e Fisioterapia”, registrou o coordenador.

Foto: Divulgação / Vem Ser Rugby / UFPel

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções