Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Vera Abuchaim na “Conversa com o Autor” da Bibliotheca Pública Pelotense

30 outubro
21:52 2013

Autora apresenta trajetória de produção literária que culminou na obra “O tropeiro que se fez rei”

VERA ABUCHAIMGrupo Literário da Bibliotheca Pública Pelotense (GLIB) traz nesta quinta-feira, 31, a autora Vera Rheingantz Abuchaim para o bate-bapo Conversa com o Autor, às 15h, na BPP. A convidada desta edição apresenta a trajetória da produção literária que culminou na obra “O tropeiro que se fez rei”, biografia de Pedro Luís da Rocha Osório, o coronel Pedro Osório, lançada em setembro.

Desde 2004, Vera Abuchaim reúne documentos que remontam a influência do empresário e político que mudou o curso da economia local. Charqueador, industrial, orizicultor, pecuarisa e político foram algumas das faces do coronel Pedro Osório (1854-1931) que ajudou a transformar a economia de Pelotas e região em empreendimentos que ecoam até hoje.

A ideia da obra é inserir o personagem Pedro Osório, que muitos só conhecem como o busto que nomeia a praça central da cidade, dentro da época em que viveu e elencar seus feitos no período.

O programa Conversa com Autor é uma promoção da Bibliotheca Pública Pelotense através de seu Grupo Literário, o GLIB, que tem encontrado em conversas informais uma forma de afinar a relação entre autor e leitor na cidade de Pelotas. Tem realização mensal, sempre na última quinta-feira à tarde, e entrada franca.

SERVIÇO
O QUÊ: Conversa com a autora Vera Rheingantz Abuchain

QUANDO: quinta-feira, 31 de outubro, às 15h

ONDE: Bibliotheca Pública Pelotense, praça Coronel Pedro Osório, 103

Entrada gratuita

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções