Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Verão 2014: programação terá novidades e inclui Z3 e Prazeres

Verão 2014: programação terá novidades e inclui Z3 e Prazeres
27 setembro
22:23 2013

          Equipe da prefeitura começa a definir a programação do Verão 2014 para a praia de Pelotas, que este ano terá novidades, como a realização de luaus, trios elétricos e o fechamento de um lado de parte da avenida da orla para ampliar a área destinada aos pedestres. As atividades culturais e esportivas que já ocorrem no Valverde e Santo Antônio e culturais também devem se estender ao Balneário dos Prazeres e à Colônia Z3.

          A reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira (27), no Paço Municipal, foi conduzida pela vice-prefeita Paula Mascarenhas e teve a participação de representantes das secretarias de Cultura (Secult), de Educação e Desporto (Smed), de Saúde (SMS), da Assessoria de Comunicação (Ascom) e do programa estruturante Cidade Bem Cuidada.

Vice prefeita Paula Mascarenhas coordenou a reunião

Vice prefeita Paula Mascarenhas coordenou a reunião

A Secult apresentou algumas ideias inovadoras, como por exemplo a realização de luaus animados por um DJ nas noites de sábado e shows com trios elétricos nas tardes de domingo, ao longo de sete fins de semana, a partir de janeiro do ano que vem. A proposta é encerrar a programação, em fevereiro, com um grito carnaval.

Outra mudança significativa sugerida pela Secult é o fechamento, aos domingos, de uma das vias da avenida Dr. Antônio Augusto de Assumpção Júnior, desde a avenida Rio Grande do Sul até a rótula do Shopping Mar de Dentro. A outra via passaria a ter duas mãos, sem estacionamento. O objetivo é ampliar a área de circulação de pedestres.

A Smed já providencia a estrutura para a colocação da Arena de Esportes e pretende abrir espaço para que a comunidade envie propostas de atividades esportivas que possam ser realizadas no local e passem a integrar o calendário oficial da prefeitura. Outra proposta é montar, na praia, uma pista de skate provisória para o verão. A programação também deve contar com capoeira, artesanato e dança de rua, entre outras atividades.

A Secretaria de Saúde confirmou a realização de plantões das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Laranjal e Barro Duro durante os fins de semana de janeiro e fevereiro, sábados e domingos das 9h às 19h.

Também participam do Verão 2014 as secretarias de Qualidade Ambiental (SQA), de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e o Sanep.

Réveillon – na próxima reunião, o grupo definirá a programação da virada do ano 2013/2014. A intenção inicial é promover show de fogos de artifício na noite de 31 de dezembro e fazer um grande show, possivelmente com trio elétrico, na tarde de 1º de janeiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções