Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Vereador Antônio Peres apresenta campanha “De cara limpa ao volante”

24 setembro
11:26 2013

Dentro da Semana Nacional do Trânsito, a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro organizou a campanha “De Cara Limpa ao Volante”. Presidente da Frente Parlamentar, o vereador Antonio Peres-Toninho (PSB) junto com sua assessoria distribui material educativo aos motoristas pelotenses.A campanha se estende até esta quarta-feira (25) data de encerramento da Semana Nacional do Trânsito.

No informativo repassado aos condutores que trafegavam pelo cruzamento das ruas Marechal Floriano e XV de Novembro, constavam dicas para um trânsito mais seguro. O fôlder também destaca as ações desenvolvidas com objetivo de reduzir acidentes e infrações no transito, como por exemplo, a “Operação Balada Segura”, e o movimento “Não foi Acidente”. Além de apresentar alguns mitos em relação ao consumo de álcool.

“A campanha ‘De Cara Limpa ao Volante’, terá continuidade com outras ações, sempre com intuito de melhorar o relacionamento de motoristas e pedestres para chegarmos ao objetivo final que é um trânsito mais seguro para todos”, destaca Toninho.

Instalada este ano no Legislativo, a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, tem por objetivo conscientizar motoristas e pedestres, através de ações educativas, para um trânsito mais seguro e qualificado. O grupo reúne-se mensalmente para discutir alternativas que possam diminuir acidentes, conscientizar condutores e pedestres, além da qualificar as vias e o transporte de Pelotas. Representantes do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), Agentes Trânsito, Prefeitura, Polícia Militar, entre outras entidades, tem participado dos encontros.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções