Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Vereador Antonio Peres defende mais produtos da colônia na merenda escolar

21 novembro
14:26 2013
Toninho e Cachoeira

Toninho Peres em reunião com Cachoeira

O vereador Antonio Peres-Toninho (PSB) esteve reunido com o secretário de Educação Gilberto Garcias, o Cachoeira. O encontro teve como objetivo discutir um maior aproveitamento dos produtos in natura produzidos pela Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (CAFSUL) na merenda escolar da rede municipal. O professor Cachoeira comprometeu-se em analisar o caso para ano letivo de 2014.

Toninho levou ao conhecimento do secretário a reivindicação dos cooperados, que pediram um aumento dos produtos, que já são comercializados junto a Prefeitura para distribuição nas escolas. Como as aulas estão no fim, Cachoeira prometeu avaliar o pedido para o ano que vem.

Com sede na Vila Maciel 8º Distrito de Pelotas, a CAFSUL trabalha com o cultivo de pêssego. Para a merenda escolar, a cooperativa fornece; pêssego em calda, doce tipo Schmier, suco integral de pêssego, polpa concentrada e pessegada. O vereador Antonio Peres, tem sido parceiro dos cooperados, o parlamentar intermediou a liberação de documentos necessários para modernização da estrutura e acesso a novas tecnologias a fim de incrementar a produção.

Comentários ()

Seções