Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Vereador Antonio Peres discute regularização fundiária na Vila Princesa

04 novembro
08:51 2013

Toninho Vila PrincesaO vereador Antonio Peres-Toninho (PSB) esteve reunido com moradores da Vila Princesa no salão da igreja da comunidade. Na oportunidade o vereador explicou a importância da regularização fundiária da vila, que está entre as mais de 100 áreas irregulares de Pelotas. Toninho colheu também varias reivindicações dos populares, e já iniciou os encaminhamentos para qualificação da infra-estrutura do bairro.

Procurado pelos moradores o parlamentar já havia encaminhado algumas demandas da localidade. Através da intervenção do vereador o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (SANEP) realizou serviço de limpeza nos canais a fim de evitar alagamentos em virtude das obras de duplicação da BR. No entanto uma das grandes dúvidas dos populares é quanto à regularização fundiária.

Toninho explicou como se dá todo o processo de regularização e a importância do mesmo para as famílias residentes na vila. “Sem a regularização as pessoas nunca serão proprietárias de suas casas”, explica. O edil irá acompanhar e auxiliar a comunidade para tentar junto a Prefeitura a regularização da Vila Princesa.

DEMANDAS

Muitos foram os pedidos solicitados ao vereador pelos moradores. Um deles foi pauta da reunião com o gerente regional da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Fabrício Oliveira. Os fios de alta tensão muito próximos as residências tem preocupado a população. Recentemente um cabo arrebentado caído em via pública causou pânico na comunidade. Segundo Oliveira a Companhia tem um projeto para deslocar os fios de energia afastando-os das casas. O gerente se comprometeu em estudar a situação para execução deste projeto no bairro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções