Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Vereador Conceição pede interdição da UBS do Py Crespo ao MP

26 setembro
14:42 2013

Conceição Mohnsam UBS do Py Crespo 02Depois de receber denúncias de moradores do Py Crespo, o vereador Conceição Mohnsam (PT) realizou visita de inspeção à Unidade Básica de Saúde e constatou que não há mais condições de funcionamento do local. “Permitir que pessoas trabalhem naquele posto e sejam atendidas sem as mínimas condições de higiene é desumano”, afirmou o vereador da tribuna da Câmara, na manhã desta quinta-feira (26/09), antes da votação e aprovação de seu pedido de providências para a interdição da UBS. Em seguida, o vereador encaminhou o pedido ao Ministério Público.
“Estou solicitando ao MP que encaminhe o pedido de interdição à Vigilância Sanitária, pois o esgoto da UBS está entupido e vazando na porta da cozinha, onde os funcionários fazem as refeições”, disse indignado Conceição. Da mesma forma, o banheiro, que é usado pelo público, está interditado e o esgoto vaza, deixando um cheiro insuportável para quem é obrigado a frequentar a UBS.
O parlamentar esteve no posto de saúde acompanhado da TV Câmara e fotógrafo para registrar a situação da Unidade Básica de Saúde. “Recentemente, o Poder Executivo gastou R$50 mil com reformas neste posto, mas os problemas são tão grandes que fica difícil acreditar que foram  feitas melhorias por aqui”, afirma Conceição Mohnsam.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções