Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Vereador constata precariedade das casas de bombas

23 julho
09:38 2015

O vereador Marcos Ferreira, Marcola (PT), vistoriou, na manhã de ontem, quatro casas de bombas espalhadas pela cidade, que deveriam conter o retorno da água da chuva para os canais, as bocas-de-lobo e poços de visita, evitando transbordamentos e enchentes.

Mas o que o parlamentar constatou foi que, de sete máquinas existentes nas casas Anglo e Leste, somente duas estão em funcionamento e, assim mesmo, em precárias condições.

Marcola (PT) esteve realizando vistoria ontem

Marcola (PT) esteve realizando vistoria ontem

“É por isso que, mais uma vez, a cidade ficou embaixo d’água”, disse Marcola, ao fim da vistoria. No Anglo, onde estão localizadas três bombas, apenas uma funciona. Na Casa Leste, onde estão outras quatro, também só há uma em funcionamento. “Uma está desativada há dois anos e outra chegou do conserto, mas funcionou apenas por um dia”, contou o vereador.

“Infelizmente, o prefeito parece estar brincando com a cidade. Depois de constatar a gravidade da situação, ele apenas diz que está estudando a viabilidade de investimentos para equipar melhor as casas de máquinas pensando nas próximas enxurradas”, rebate Marcos Ferreira.

Mas não foi só a situação das máquinas que preocupou o vereador. Ele ficou chocado com as condições de trabalho dos funcionários responsáveis pelas casas de bombas. “Na próxima terça-feira vamos apresentar requerimento para ouvir o presidente do Sanep, o Sinsapel (Sindicato dos Servidores do Sanep) e o Ministério do Trabalho a respeito das condições em que aquelas pessoas são obrigadas a exercer suas funções. Muitos têm que comer na rua, outros dividem a cozinha e o banheiro num espaço só”, afirma Marcola.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções