Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Vereador pede semáforo para a Dom Joaquim com General Osório

22 julho
10:04 2014

O entroncamento da rua General Osório com av. Dom Joaquim é um encontro viário por onde passa grande volume do trânsito entre o centro da cidade e a zona norte.

Considerando o intenso fluxo de veículos, o líder da Bancada do PP, vereador Roger Ney, está solicitando à Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade a instalação de um semáforo no cruzamento.

O parlamentar adverte que aquele ponto necessita sistema eficiente de disciplina para o trânsito, com a finalidade de evitar acidentes e tornar o fluxo mais dinâmico, sem engarrafamentos, oportunizando a vez para todos. Diversos interessados apresentaram a solicitação ao vereador, considerando um semáforo como apropriado para o local.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Ao Departamento de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, o vereador Roger Ney encaminha reivindicação de vistoria do sistema em todas as vias da Vila Silveira, com a finalidade de substituição das luminárias queimadas ou com defeito. Moradores argumentam que há pontos apagados em diversas ruas, causando insegurança àquela comunidade. A normalidade do funcionamento poderá evitar a prática de delitos.

Outro ponto indicado pelo parlamentar para substituição de luminárias é a av. Zeferino Costa, principalmente no trecho compreendido entre a rua Dez e a travessa da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, e ainda na rua Professora Irene Corrêa Bolais esquina rua Treze, na vila Brod.

Para a rua Engenheiro Benjamin Cordeiro Dias (Vila Peres), o vereador pede instalação de iluminação pública em dois postes de concreto, que foram implantados em substituição aos velhos, de madeira. Os novos estão situados em frente aos nºs 1420 e 1430. Moradores salientam que é importante o funcionamento do sistema por questões de segurança. A área fica próxima à BR-116 e sedia, além de residências e comércio, um terminal de transporte coletivo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções