Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Vereador Salvador Ribeiro quer benefícios para os doadores de Sangue

14 abril
15:26 2014

Já foi protocolado na Câmara Municipal o projeto de lei do Vereador Salvador Ribeiro (PMDB), que tem o intuito de oferecer benefícios aos doadores regulares de sangue .
As vantagens sugeridas pelo parlamentar foram: desconto de 50% nos ingressos em eventos de natureza cultural, esportiva e recreativa, dispensa por parte do empregador no dia da doação, sem ônus de desconto nos vencimento e gratuidade no transporte coletivo no dia em que realizar a doação de sangue. “ É preciso incentivar cada vez mais a doação de sangue,  por esse motivo sugeri benefícios a quem comprovar a regularidade de doação”, comentou o líder da bancada do PMDB.

Gratuidade no transporte coletivo no dia da doação foi umas das sugestões do parlamentar

Gratuidade no transporte coletivo no dia da doação foi umas das sugestões do parlamentar

Segundo o projeto do Edil serão considerados doadores regulares aqueles que realizam a doação espontânea pelo menos três vezes durante doze meses.
“Doar sangue não faz mal a saúde, porém os centros de coleta tem enfrentado diversas dificuldades na manutenção dos estoques”, acredito que o projeto vai proporcionar benefícios a população pelotense”, afirmou o Vereador.

Projetos semelhantes  já foram aderidos por outras cidades do país e foram registrados aumentos consideráveis nas doações de sangue.

A proposta do Edil vai para a avaliação da Câmara de Vereadores a após segue para a apreciação do poder Executivo Municipal.

Comentários ()

Seções