Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Vereador Sizenando critica diferença na liberação de alvarás para estabelecimentos comerciais

06 novembro
16:16 2013

SizenandoAssinada por todos os vereadores, e enfatizada com veemente discurso na tribuna, proposição do vereador José Sizenando (PPS) quer que a Secretaria Municipal de Governo verifique os motivos da desigualdade existente na liberação de funcionamento de pequenas, médias e grandes empresas em Pelotas. Segundo o parlamentar, “o mesmo tratamento de tolerância oportunizado a grandes empreendimentos, como o Shopping Pelotas, que foi inaugurado e está em pleno funcionamento somente com habite-se parcial e encaminhamentos de regularização”, deve ser aplicado aos demais estabelecimentos comerciais.

Entre clubes sociais, associações e clubes esportivos, cinemas, teatros, bares e comércios em geral, funcionam em Pelotas cerca de nove mil estabelecimentos.  “É para esses empreendimentos existentes e para os que venham a existir sejam pequenos ou médios, que estamos solicitando da Secretaria de governo que realize estudo de implementação de igualdade na liberação de funcionamento, com a mesma tolerância que é dada às grandes empresas”, afirma o parlamentar do PPS.

“Graças a esses milhares de comerciantes a economia de Pelotas se mantém estável. Não são os grandes empresários que investem aqui, são os pequenos e médios, que dão sustentação ao nosso município, gerando emprego e renda e a captação de impostos de que tanto o município necessita para fazer a máquina administrativa funcionar”, completou José Sizenando.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções