Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

VESTIBULAR DE VERÃO : IFSul abre período de pré-inscrições

VESTIBULAR DE VERÃO : IFSul abre período de pré-inscrições
11 outubro
09:19 2018

Estão abertas as pré-inscrições para o Vestibular de Verão do IFSul. São oferecidas 2.703 vagas em cursos técnicos nas formas integrada, concomitante e subsequente em vários câmpus do instituto.

Em Pelotas, são 1.063 vagas entre os câmpus Pelotas e Pelotas Visconde da Graça. A etapa de pré-inscrições termina no dia 11 de novembro.

Como fazer

O interessado deve acessar a página do processo seletivo (http://processoseletivo.ifsul.edu.br/

e preencher o formulário de pré-inscrição com os dados requeridos, informando em qual curso deseja disputar uma vaga. Para o preenchimento das informações pessoais, o candidato deve utilizar o documento de identidade e CPF. A inscrição é gratuita.

IFSULAtenção à próxima etapa: confirmação

Os vestibulandos devem ficar muito atentos ao prazo de confirmação das inscrições, que ocorre entre 12 de novembro e 23 de novembro, no mesmo site. O candidato que não confirmar sua inscrição será automaticamente excluído do processo seletivo e não poderá realizar a prova, que será no dia 16 de dezembro.

As provas serão aplicadas em todas as cidades com ofertas de vagas, e o vestibulando realizará sua prova na cidade para a qual se inscreveu. A quantidade de vagas e os cursos oferecidos em cada câmpus podem ser conferidos no plano de vagas disponibilizado na página do processo seletivo.

Formas dos cursos – Para se candidatar a cursos na forma integrada, os candidatos precisam comprovar a conclusão do ensino fundamental ou equivalente na data da matrícula. Na forma concomitante, o estudante precisa ter o ensino médio completo ou, pelo menos, a primeira série do ensino médio concluída na data da matrícula. Já na forma subsequente, é necessário já ter concluído o ensino médio na data da matrícula.

Cotas – Na inscrição, os candidatos podem escolher entre dois sistemas de ingresso: a) acesso universal ou b) acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e também para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Para mais informações sobre o vestibular, é só clicar aqui, onde estão disponíveis os editais que regem o processo seletivo. Lembramos que a leitura deste documento é obrigatória.

Cursos oferecidos

Pelotas: Comunicação Visual (Integrado); Design de Interiores (Integrado); Edificações (Integrado e subsequente); Eletrônica (Integrado e concomitante); Eletromecânica (Integrado, subsequente e concomitante); Eletrotécnica (Integrado e subsequente); Química (Integrado e subsequente); Mecânica (concomitante e subsequente); Telecomunicações (subsequente)

Pelotas-Visconde da Graça: Agropecuária (Integrado e subsequente); Meio ambiente (Integrado e subsequente); Vestuário (Integrado e subsequente); Alimentos (Integrado); Desenvolvimento de Sistemas (subsequente)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções