Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Vestibular do IFSul oferta mais de mil vagas para cursos técnicos gratuitos

Vestibular do IFSul oferta mais de mil vagas para cursos técnicos gratuitos
04 maio
14:18 2018

Instituto Federal Sul-rio-grandense está com inscrições abertas para cursos oferecidos em oito cidades do RS

 

Começou nesta sexta-feira (4) o período de pré-inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). No processo seletivo, são oferecidas mais de mil vagas em cursos técnicos em oito cidades do Rio Grande do Sul: Bagé, Camaquã, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santana do Livramento e Venâncio Aires.

 

Para realizar a pré-inscrição, o interessado deve acessar o site processoseletivo.ifsul.edu.br e preencher o formulário com os dados requeridos, informando em qual curso deseja disputar uma vaga. Para o preenchimento das informações pessoais, o candidato deve utilizar o documento de identidade e CPF. A inscrição é gratuita.

Após o período de pré-inscrições, que se encerra no dia 25 de maio, os vestibulandos devem ficar muito atentos ao prazo de confirmação, que ocorre entre 26 de maio e 4 de junho, no mesmo site. O candidato que não confirmar sua inscrição será automaticamente excluído do processo seletivo e não poderá realizar a prova.

As provas serão aplicadas no dia 24 de junho em todas as cidades com ofertas de vagas, e o vestibulando realizará sua prova na cidade para a qual se inscreveu.

Formas dos cursos – Para se candidatar a cursos na forma integrada, os candidatos precisam comprovar a conclusão do ensino fundamental ou equivalente na data da matrícula. Na forma concomitante, o estudante precisa ter o ensino médio completo ou, pelo menos, a primeira série do ensino médio concluída na data da matrícula. Já na forma subsequente, é necessário  ter concluído o ensino médio na data da matrícula.

Cotas – Na inscrição, os candidatos podem escolher entre dois sistemas de ingresso: a) acesso universal ou b) acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e também para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Importante – Todas as informações oficiais sobre o vestibular do IFSul devem ser conferidas nos editais. É fundamental que os candidatos leiam atentamente os documentos que regem o processo seletivo.

Confira os cursos técnicos oferecidos em cada câmpus:

Bagé

Informática

Camaquã

Eletrotécnica

Lajeado

Administração

Novo Hamburgo

Mecatrônica

Passo Fundo

Edificações

Mecânica

Manutenção e suporte em informática

Pelotas

Comunicação visual

Design de interiores

Edificações

Eletrônica

Eletromecânica

Eletrotécnica

Mecânica

Química

Telecomunicações

Santana do Livramento

Cozinha/Gastronomia

Sistemas de energia renovável

Venâncio Aires

Eletromecânica

Refrigeração e climatização

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções